Nossas soluções

  • CONSULTORIA
  • CONTABILIDADE
  • LEGALIZAÇÃO
CONSULTORIA TRIBUTÁRIA EM ÂMBITO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL

Diante de um acervo abundante de legislações intermitentes, aonde gera-se uma incontingência alarmante sob os aspectos tributários. Oferecemos uma consultoria personalizada, que pode ser mensal como pontual, que visa mapear seus processos, orientar as boas práticas tributárias e fiscais, a fim de identificar melhorias no que tange o passivo tributário.

• Diagnóstico fiscal e tributário dos tributos indiretos e diretos
• Mapeamento de operações em campo
• Acompanhamento das legislações relacionadas ao segmento do cliente
• Sistema de help desk para atendimento.

CONSULTORIA E APOIO NAS QUESTÕES FISCAIS EM PARAMETRIZAÇÃO DE SOFTWARES ERPS (CORPORATIVOS)

Acreditamos genuinamente que a tecnologia é um fator necessário para dar maior veracidade nas informações e velocidade nas tarefas executadas. Buscando um atendimento personalizado e participativo, que visa entender o negócio do cliente em sua plenitude.

• Entrevista com as áreas envolvidas
• Mapeamento dos processos e rotinas
• Desenho para parâmetros de cálculos
• Mapeamento para aplicação das alíquotas dos tributos

ESTUDO TRIBUTÁRIO

A complexidade da legislação Brasileira pode ser turbulenta, sob a prisma de sua intepretação, bem como sua aplicabilidade. Neste sentido, desenvolvemos pareceres técnicos com linguem acessível com o objetivo de esclarecer tal ocorrência ora solicitada.

• Esclarecimentos sobre assuntos de tributos indiretos e diretos
• Esclarecimentos sobre ocorrências com Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
• Desenvolvimento de boletim técnico sobre assuntos tributários

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

A elisão fiscal lícita é um compromisso que o administrador da empresa necessariamente deve empregar em suas funções, para garantir a melhor aplicação dos recursos dedicados no cumprimento tanto na obrigação principal como a obrigação acessória.

• Planejamento tributário estratégico
• Análise regime tributário
• Planejamento tributário preventivo
• Planejamento tributário corretivo
• Planejamento societário
• Identificar as oportunidades de eliminação ou minimização da carga tributária
• Estruturar operações de compras e vendas de produtos e serviços

REVISÃO TRIBUTÁRIA

A necessidade de revisão fiscal, se faz necessária para garantir as boas práticas fiscais e vislumbres de oportunidades ligadas a aproveitamento de créditos fiscais não utilizados tempestivamente. Utilizamos soluções fiscais, que potencializam a eficiência do nosso trabalho, assegurando a qualidade dos dados tratados.

• Validação dos arquivos entregues do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
• Revisão das apurações fiscais dos tributos indiretos e diretos
• Confronto do declarado e recolhido

CONTÁBIL

Temos um modelo descomplicado e atual para atender os preceitos determinados pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em conformidade com as normas e legislações vigentes. Oferecemos um serviço personalizado, a fim de atender a dinâmica da sua empresa, elaboração de balancetes, balanços patrimoniais e relatórios gerenciais para auxílio na tomada de decisão.

• Fluxo documental eletrônico
• Processamento dos registros contábeis em conformidade com a legislação;
• Escrituração dos livros e registros digitais contábeis (SPED Contábil)
• Elaboração de balancetes e relatórios contábeis
• Atendimentos as auditorias externa e interna.
• Especialista disponível para interação por meio de aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas (WhatsAPP)

FISCAL

Nossas rotinas fiscais consistem no acompanhamento diário das mudanças tributárias e monitoramento da movimentação de emissões notas fiscais emitidas pelo cliente e nas destinadas a ela. Temos uma análise contenciosa e preventiva com os documentos fiscais recebidos, com o objetivo de garantir a integridade jurídica do cliente em suas ações. Através destas atitudes, contribuímos no gerenciamento das informações para tomada de decisões:

• Fluxo documental eletrônico
• Escrituração dos livros fiscais em conformidade com a legislação
• Elaboração das obrigações acessórias (Federal, Estadual e Municipal)
• Atendimentos as fiscalizações – Federal, Estadual e Municipal.
• Cálculo e elaboração de guias de recolhimento dos tributos municipais, estaduais e federais
• Pedidos de parcelamentos em todas as esferas governamentais
• Processos de restituição e compensação de tributos
• Acompanhamento da Regularidade Fiscal das empresas
• Especialista disponível para interação por meio de aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas (WhatsAPP)

DEPARTAMENTO PESSOAL

Temos a incumbência de executar todas as rotinas trabalhistas, desde a admissão do colaborador na empresa, até seu desligamento do quadro de funcionários. Nosso rotina está atrelado com o alinhamento das legislações trabalhista, previdenciárias e do regulamento interno da empresa, mantendo uma excelente relação de emprego entre as partes.

• Elaboração da folha de pagamentos mensal e emissão de holerites;
• Preparação das guias de recolhimento do IR, INSS, FGTS e contribuições dos empregados, conforme legislação em vigor
• Controle das rotinas trabalhistas e cumprimento das obrigações acessórias, conforme legislação em vigor
• Atualização e controle dos registros individuais dos empregados (admissões, demissões, férias, ausência, atualizações salariais, dados cadastrais, etc.)
• Preparação dos documentos para admissão, observando aspectos legais (CLT) e acordos sindicais;
• Cálculos das verbas rescisórias e auxílio nas tarefas rotineiras relacionadas ao desligamento de funcionários
• Atendimento a fiscalização Previdenciária.
• Especialista disponível para interação por meio de aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas (WhatsAPP)

ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EMPRESA

Antes de abrir a empresa do futuro empresário, buscamos um relacionamento intimista, com o objetivo de orientar e fornecer todos os elementos necessários para potencializar seu sonho. Nosso planejamento segue uma linha estratégica para viabilização do negócio:

1.Potencializar a mentalidade empreendedora;
2.Validação de conhecimento sobre o segmento atuante;
3.Projeção do Capital de Giro para manter os negócios nos primeiros meses e anos;
4.Planejamento orçamentário para futuras contratações;
5. Estudo do regime tributário mais aderente ao perfil da empresa.

ASSESSORIA DE REGISTRO DE CNAE

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é uma espécie de padronização para as atividades econômicas desempenhadas em todo o país, com a finalidade de facilitar a fiscalização pelos órgãos governamentais responsáveis pela gestão tributária no Brasil. Também está intrinsecamente ligado a tributação da sua empresa. Seguimos uma linha densa e personalizada:

1. Estudo minucioso sobre as caraterísticas da atividade;
2. Enquadramento da atividade em CNAE apropriado; e
3. Inclusão e/ou alteração no contrato social do CNAE.

ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

Eventualmente as empresas passam por transformações no decorrer de sua trajetória empresarial, que sequencialmente se farão necessárias algumas alterações societárias. Dentro do nosso escopo de trabalho, atuamos com as seguintes mutações:

1. Mudança de endereço
2. Razão Social e/ou Fantasia
3. Mudança de atividade
4. Alteração do Capital Social
5. Mudanças de sócios
6. Outros procedimentos que vierem alterar as características da empresa

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS JUNTO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, EM TODAS AS ESFERAS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL

Ter uma gestão que busca estabelecer as premissas do compliance, é de suma importância para a saúde operacional e financeira da empresa. Se faz necessário estabelecer o contencioso em várias áreas da empresa, a fim de evitar o pagamento de multas e a atuação dos órgãos fiscalizadores. Entretanto, estamos prontos para contribuir com nossa expertise na resolução dos entraves, através de:

1. Extração de diagnósticos detalhados dos órgãos públicos
2. Mapa de plano de ação para resolução do caso
3. Estudo tributário sobre ocorrências infratoras
4. Atendimento à fiscalizações e notificações dos órgãos fiscalizadores
5. Diligência junto aos órgãos públicos

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